segunda-feira, 4 de abril de 2011

O ATOR INVISÍVEL - YOSHI OIDA [Download]

Yoshi Oida – Ator, diretor e professor integrou desde 1968 a companhia teatral de Peter Brook, em Paris.

Nesse livro que é um manual prático da arte de atuar, Yoshi demonstra a amplitude e profundidade de suas experiências. 

Mostra técnicas do Oriente e Ocidente, do tradicional e do experimental, do texto escrito e do improvisado, do cinema e do teatro, do corpo e da voz.

Cada parte técnica é exemplificada por pequenas e delicadas historias. É extraordinário o alcance de habilidades que o torna único e especialmente qualificado para falar sobre o oficio do ator.

“O ator jamais deve ser visto e sim a sua interpretação, e esta deve ser de supremo e estudado controle, para definir e expor em profundidade.”, diz Yoshi.

Como diz Peter Brook sobre o livro “Um Ator Invisível”: “Yoshi Oida mostra como os segredos e os mistérios da interpretação são inseparáveis de uma ciência precisa, concreta e detalhada, aprendida no calor da experiência. As lições vitais que ele nos passa são apresentadas de maneira tão luminosa e graciosa que as dificuldades, freqüentemente, tornam-se invisíveis.”

Para quem estiver disposto a conhecer o livro, segue abaixo o link para download:

Gostou? Comente!
Não Gostou? Comente também!

3 comentários:

  1. Boa noite, Mário!
    Tenho DRT, sou forma pelo teatro-escola Célia Helena, mas não estou na área artistica. O motivo seria pela dificuldade em achar papéis não-estereotipados a descendente de orientais.
    Pretendo voltar na área, porem quero uma chance digna de papél comum. O oriental já está inserido na cultura brasileira a um longo Boa noite, Mário!
    Tenho DRT, sou forma pelo teatro-escola Célia Helena, mas não estou na área artistica. O motivo seria pela dificuldade em achar papéis não-estereotipados a descendente de orientais.
    Pretendo voltar na área, porem quero uma chance digna de papél comum. O oriental já está inserido na cultura brasileira a um longo tempo

    Quero uma chance de provar a minha verstatilidade e talento.
    Ano passado, participei deuma apresentação de jazz musical(danço tbm),adoro o palco!!!
    Como está o mercado para o oriental? Procuras?

    obrigada!

    Beatriz.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro semana passada e fiquei encantada com Yoshi!! Obrigada pelo link!

    ResponderExcluir