sábado, 15 de fevereiro de 2014

A Evolução do Ator

A EVOLUÇÃO DO ATOR
Por: Eva Wilma

 

Evoluir enquanto ator é não permitir que seu trabalho se cristalize e vire uma mesmice. É você descobrir coisas novas dentro de suas potencialidades de ator. É continuar desenvolvendo seu trabalho, é continuar descobrindo novos gestos, novas possibilidades de interpretar. Mais de mil personagens que surgiram ou que poderão surgir ainda. E é isto que me alimenta a criatividade. É a possibilidade infinita de novas descobertas, novas maneiras de me doar. Porque o ofício do ator, na essência, é uma doação. A gente está se doando, está se dando todo o seu ser, todos os seus nervos, músculos, todo seu pensamento, a sua mente, seu raciocínio. Repetindo o que eu gosto de dizer sempre: o texto é a partitura, o diretor é o maestro e o ator o instrumento. Então, eu quero ter a possibilidade de ser muitos instrumentos. Eu quero, como atriz, em um momento conseguir vibrar no “pianíssimo”, outra hora dar o som cheio, a gravidade do “cello”, e outra hora atingir o virtuossismo do primeiro violino, do espala... Eu quero conseguir esta forma de realização. Porque isto me proporciona uma alegria imensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário