quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O MÁGICO DE OZ - DIAS 11 E 12 DE FEVEREIRO NO TEATRO ARACY BALABANIAN



Olá Pessoal!!!

Dias 11 e 12 de fevereiro, as 17h no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande, haverão mais duas apresentações do espetáculo "O MÁGICO DE OZ", do Prisma Grupo de Teatro.

O espetáculo, que teve sua pré-estréia no dia 22 de novembro de 2011 conseguiu a proeza de lotar o teatro Aracy Balabanian em plena terça-feira, caso até então inédito no teatro campograndense. O Mágico de Oz participou em dezembro do mesmo ano do XXX Festival Sul-mato-grossense de Teatro organizado pela Fesmat, a Federação de Teatro de Mato Grosso do Sul, onde conquistou 4 prêmios, sendo eles: Melhor sonoplastia para Noêmyah Rodriguez, melhor iluminação para Mário Filho, melhor maquiagem para Noêmyah Rodriguez e melhor atriz coadjuvante para Alessandra Rodrigues. Além dos prêmios, o espetáculo teve outras 6 indicações no mesmo festival, sendo: Melhor figurino para Alex Guedes, melhor dramaturgia para Mário Filho e Noêmyah Rodriguez, melhor ator coadjuvante para Jefley Maurício e Marcelo Benitez, melhor atriz coadjuvante para Nathália Schiavinato, melhor direção para Noêmyah Rodriguez e melhor espetáculo para o grupo.

Em sua temporada 2012, o grupo fez uma participação no Festival de Teatro Infantil organizado pelo Grupo Unicórnio no dia 4 de fevereiro, as 17h no Teatro Aracy Balabanian, ocasião em que 173 espectadores puderam se levar pela magia do mundo de Oz. Ao final da apresentação, os atores foram aplaudidos em pé pela brilhante sua apresentação.

A cada apresentação a magia tem parecido se renovar e o espetáculo sempre ganha cada vez mais em emoção, conquistando de forma definitiva um espaço na cena história do teatro sul-mato-grossense.

Não deixe de prestigiar mais essa apresentação, se você já assistiu, venha novamente se encantar com Dorothy e seus amigos. Venha e traga seus familiares e amigos e se deixe levar pela magia de Oz!

SINOPSE:

Dorothy Gale, vive na fazenda dos seus tios Henry e Em. Durante uma tempestade, a casa da fazenda onde ela mora é arrancada do chão por um ciclone e é atirada em um lugar que ela nunca viu.

Apreensiva, ela abre a porta da casa e seus olhos se deslumbram com um lugar maravilhoso. Dorothy tem certeza que não está mais no Kansas, principalmente quando, através de uma bolha colorida, surge Glinda, a Bruxa do Norte.

Dorothy conta para ela que quer ir para sua casa. Glinda não pode ajudá-la, só o grande e Todo-Poderoso Mágico de Oz. Glinda diz que ele tem este poder e Dorothy busca a ajuda dele na Cidade de Esmeraldas.

Glinda aponta para ela a Estrada de Tijolos Amarelos e lhe diz para seguir este caminho para chegar na Cidade de Esmeraldas.

No caminho conhece um espantalho que busca um cérebro, um homem de lata atrás de um coração e um leão covarde que quer obter coragem. O quarteto fica mais do que determinado em achar o mágico de Oz.

Será que o grande e poderoso Mágico de Oz irá ajudá-los??! Venha junto com Dorothy e seus amigos desvendar os mistérios do fantástico mundo de Oz!

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral: NOÊMYAH RODRIGUEZ
Direção de Produção: MÁRIO FILHO
Preparação de Elenco: EWERTON GOULART
Cenário e Figurino: ALEX GUEDES
Adaptação do Texto: MÁRIO FILHO e NOÊMYAH RODRIGUEZ
Iluminação: MÁRIO FILHO
Sonoplastia: NOÊMYAH RODRIGUEZ

ELENCO (Ordem Alfabética):

AGENOR AGE: Espantalho
ALESSANDRA RODRIGUES: Genilda, a Bruxa do Oeste
DIOGO ADRIANI: Espantalho
EWERTON GOULART: Árvore 2
JEFLEY MAURÍCIO: Leão Covarde
MARCELO BENITEZ: Homem de Lata
NATÁLIA SCHIAVINATO: Glinda, a Bruxa do Norte
REGINA MERGULHÃO: Dorothy
WAGNER JEAN: Árvore 1 e Mágico de Oz

Nenhum comentário:

Postar um comentário