segunda-feira, 9 de maio de 2011

MUSICAL "A BELA E A FERA" ESTRÉIA EM CAMPO GRANDE


Nos dias 10 a 12 de junho, o teatro Glauce Rocha recebe o espetáculo musical em 3D, “A Bela e a Fera”. Inspirado no livro original, de Jeanne Marie Leprince, musicais da Broadway e na obra de Jean Cocteau, o espetáculo é dirigido pelo italiano Billy Bond. O musical é mais um do ciclo “Grandes Clássicos da Literatura” em que o diretor Billy Bond procura estimular jovens e crianças a refletir sobre os defeitos para poder corrigi-los.
Em cartaz desde 2007, a montagem já encantou quase 1 milhão de espectadores em cidades brasileiras e países como Espanha, Argentina, Chile e Peru. O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação. Os diálogos e trilha sonora original da peça foram adaptados pelo diretor com cuidados especiais com a dicção.
O musical apresenta recursos de gelo seco, telões em 3D, e equipamentos que fazem a plateia se encantar. A produção conta com 200 profissionais, entre eles 22 atores que interpretam 40 personagens. São mais de 180 figurinos, quatro cenários principais e 15 trocas.
O espetáculo conta a história de A Bela, uma jovem que vive em uma pequena aldeia e é considerada “estranha” pela vizinhança. O pai, Marcel, um ex-comerciante que depois de perder toda a fortuna se torna um inventor, visto por todos na cidade como um louco.
A jovem é cortejada por Gastón, um desastrado galã que tem a intenção de casar com ela. Apesar de todas as jovens do vilarejo o acharem bonito, A Bela não o suporta. Quando o pai da jovem é ameaçado por Gastón de perder a casa, a jovem foge para impedir, mas se perde nos bosques enquanto tenta fugir dos lobos que a perseguem. A Bela procura abrigo em um castelo, tornando-se a prisioneira de A Fera, o senhor do castelo.
A Fera e os moradores do castelo foram amaldiçoados. Alguns transformados em objetos falantes. Eles sentem que a única chance do feitiço ser quebrado é se A Fera amar alguém e ser correspondido. Mas tudo tem de acontecer rápido, antes que a última pétala de uma rosa encantada caia.
Para conferir o final da história, o espetáculo acontece nos dias 10 de junho, a partir das 21h. Dia 11, com duas sessões, uma às 16h outra 18h30 e por fim, dia 12 com apresentação às 16h.
Os ingressos já estão à venda, no 1º piso do Shopping Campo Grande. Os valores vão de R$ 70 a R$ 100 reais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3326-0105. A classificação é livre. O espetáculo dura duas horas, com intervalo de 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário