sábado, 20 de agosto de 2011

CONHEÇA O TRABALHO DOS PRODUTORES DE ELENCO


A produção é um dos trabalhos mais árduos seja na TV, no cinema ou teatro. Na maior parte das vezes, se um ator não desempenha bem seu papel, muitos consideram que foi mal escalado, ou seja, culpa do produtor. Caso tenha êxito, os méritos são do artista. Por trás deles, entretanto, há o trabalho competente dos produtores de elenco.

Na Rede Globo são, atualmente, 17 profissionais (foto) espalhados por inúmeras produções, que passam por novelas, seriados e minisséries. A escalação de um ator para determinado papel, é determinada a partir do perfil da personagem. E é justamente com ele que os produtores de elenco trabalham, não com o ator. A função é encontrar a pessoa perfeita para o papel idealizado pelo autor da atração. 
Equipe de produtores de elenco da TV Globo (Foto: Simone Marinho)
Em seleções entre os atores adultos, pode haver até dez nomes envolvidos e no caso das crianças, este número pode chegar a 200 candidatos. Em casos de novelas de época, por exemplo, não há como escalar atrizes com sobrancelha fina, cabelos coloridos ou escolher uma loira de olhos claros para um papel oriental e vice-versa.

Nos últimos tempos, no entanto, a escalação está mais fácil com o auxílio do mundo on line. Para Yolanda Rodrigues, produtora global, aweb tem sido uma ferramenta muito útil na escalação de atores: “Hoje, a internet e o YouTube ajudam”, confessou a caçadora de talentos, como a própria se nomeia, em entrevista à Revista da TV.

Para os atores que querem ter uma chance em produções da emissora carioca, o primeiro passo é fazer parte do banco de dados da Rede Globo. Ainda segundo Yolanda, os testes e o cadastro no banco de dados da emissora, eles avisam, não são pagos. Saiba aqui como se cadastrar.

Fonte: 
http://www.testedeelenco.com.br/201106212768/cacadores-de-talentos-conheca-o-trabalho-dos-produtores-de-elenco

Um comentário:

  1. Boa tarde produtores! Meu nome é Marlúcia Farias, sou assessora de imprensa de dois atores iniciante. ator Dudu Ramos 35 anos, fez uma participação na novela "Salve Jorge", trabalhou ao lado do ator Luciano Szafir curta-metragem(2013), ao lado de Reynaldo Gianecchini longa-metragem (2014), protagonizou um curta-metragem comédia "Alegria".

    Ator Mirim Nahuel Chabluck 10 anos de idade, descendente de Belga e Argentino, fala quatro idiomas, trabalhou ao lado de Daniela Escobar, Norma Blum, Tais de Campos longa-metragem (2012).

    Obrigado.

    Contato : 21 99222 9235

    ResponderExcluir