quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A COMÉDIA, SOCORRO MINHA CASA É UMA COMÉDIA, SERÁ APRESENTADA EM RIBAS E TRÊS LAGOAS

A comédia SOCORRO, MINHA CASA É UMA COMÉDIA, do Grupo Palco, de Campo Grande, que estreou em Campo Grande em 2007, fará sua estréia em Ribas do Rio Pardo e em Três Lagoas nesse mês de Setembro.

Os espaços "apertados" que uma família de classe média baixa divide em casa de conjunto habitacional compõem o cenário e universo da comédia "Socorro, Minha Casa é Uma Comédia".

Definido pelo próprio autor, diretor e ator,  Espedito Montebranco, como uma "comédia popular brasileira", o espetáculo pretende mostrar ao público as contradições, medos, brigas, amores e manias de mãe brasileira e sua família, e as influências da mídia, temperando estes relacionamentos, mas, tudo, com "muito bom humor".

"Discutimos com bom humor vários temas, dentre eles, a influência da televisão na vida das pessoas, o medo, violência urbana, convívio social, preconceito, machismo, homossexualismo e religião", revela Montebranco.

Na peça, os atores Camilah Brito, Espedito Montebranco, Jurema de Castro e Rodrigo Copat, vivem os personagens "Dona Genésia" (aposentada), “Socorro" (dona da casa), "Gervásio" (marido gaúcho de Socorro) e os filhos "Luiz", "Lúcio Mauro" (adotivo) e um morador estranho "mosquito da dengue", tentam conviver dentro de uma casa de conjunto habitacional num bairro simples de periferia.

Montebranco revela que a personagem tema da peça, Socorro, é uma típica dona de casa frustrada por não ter alcançado seus maiores sonhos: o amor sublime e uma clamorosa e consagrada vida de atriz de televisão. Ao lado do pouco estudo e raras expectativas, projeta, agora, seus sonhos como o "melhor" para a vida dos filhos. O marido, comprometido com o Bar da esquina e a mãe, alienada o dia todo na frente da televisão, Socorro não tem com quem dividir suas esperanças.

"Esta peça é um grande laboratório para nós, criamos uma comedia popular, com diálogos de uma família simples, com muito bom humor", confirma o autor.

As apresentações ocorrerão nos dias e locais abaixo:

10 DE SETEMBRO - RIBAS DO RIO PARDO
Praça Ciro Abes - 19h30

11 DE SETEMBRO - TRÊS LAGOAS
Auditório da UFMS - CPTL - Campus I - 19h30

Nas duas apresentações, as entradas são GRÁTIS!


Venham e convidem seus amigos e parentes, vale a pena prestigiar a arte e o talento sul-mato-grossense.

Abcs e após assistirem a peça, enviem seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário