segunda-feira, 20 de junho de 2011

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE DOURADOS

O III Festival Internacional de Teatro de Dourados/Mato Grosso do Sul é uma realização da Universidade Federal da Grande Dourados  - UFGD e Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura  - IDAC,  com patrocínio da Caixa Econômica Federal.  Promove o intercâmbio entre diferentes grupos de teatro, divulgando novas linguagens artísticas, fomentando a criação de platéias e contribuindo para uma maior dinâmica cultural na cidade de Dourados. O FIT-Dourados em sua terceira edição estará realizando três diferentes mostras, sendo elas: regional, nacional e internacional. Os organizadores do Festival reconhecem no teatro uma possibilidade de transformação, sobretudo, suscitando a educação pela arte e almejando a democratização dos espaços culturais existentes, abrindo para os bairros periféricos uma extensão viva do evento  - pulsante, de comunicação direta com um público que habitualmente não frequenta salas de espetáculos, oferecendo ingressos a preços populares para os espetáculos realizados no Teatro Municipal de Dourados. A diversidade proposta possibilitará trocas  de saberes e experiências, dinamizando o mercado teatral regional e nacional, contribuindo também para a formação, através de oficinas, mini-cursos e workshops que terão por finalidade atualizar e capacitar artistas, educadores e futuros profissionais da área. Constará ainda da programação, a realização de palestras, quando serão discutidas questões relativas às artes cênicas como veículo de comunicação de ideias e como fator de desenvolvimento social, 
econômico e cultural. Na edição de 2011 o Festival estará, através deste edital, contemplando dois grupos de teatro de Mato Grosso do Sul.



Os interessados poderão fazer suas inscrições, por correio via SEDEX, ou entrega via protocolo no período de 16 de junho a 13 de julho de 2011, última data de postagem valendo carimbo do correio ou até as 17h para entregas pessoalmente,  via protocolo (no mesmo endereço). 


Resultado de seleção: até 03 de agosto de 2011. O endereço para entrega via protocolo ou envio pelos correios é: Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD, Coordenadoria de Cultura. Rua João Rosa Góes 1761, CEP: 79825 070, Vila Progresso, Dourados, MS. Fone: (67) 3410-2877. E-mail: cultura@ufgd.edu.br.


O edital poderá ser solicitado no endereço eletrônico acima.


Um grande abraços a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário