quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sarau dos Amigos apresenta samba raiz, teatro, ilusionismo e lançamento de livro.

Depois de comemorar cinco anos, o Sarau dos Amigos prossegue os encontros culturais na região Sul de Campo Grande. Na próxima quinta-feira, 28, das 19h às 22h, estão confirmadas atrações como o ilusionista Thiper, o grupo de samba Dom Brasileiro, peça teatral “Não fique dengoso” e lançamento do livro “Guga Borba e Guilherme Cruz: Filhos dos Livres Pensamentos”, escrito por Gustavo de Deus com apoio do FIC-MS. Haverá exposições de artes plásticas, artesanatos, espaço para canjas musicais outras manifestações culturais.

O Sarau dos Amigos ocorre toda última quinta-feira do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927. Universitário. (atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues). A entrada é um quilo de alimento não perecível, destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Informações pelos telefones 9215-3082, 9920-6703 ou 3043-6703.

Música

Dom Brasileiro é um grupo criado recentemente por músicos experientes no mercado musical de Campo Grande. A apresentação no Sarau dos Amigos vai contagiar o público com sambas raiz e muito batuque. O grupo é formado por Ana Cristina Piccini (voz), Ligia Zeola (voz), Luiz Café (percussão e voz), Marcelino (pandeiro e voz), Marinho (Reco-reco e voz), Fidelis (Violão), Fagner (Cavaquinho), João (Banjo), Leandro (percussão e Surdo) e Naninho (Percussão).

Livro

O escritor Gustavo de Deus é formado em Jornalismo pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 2010. Antes de se tornar jornalista, Gustavo atuou como músico/baterista da banda Arara Rara por quinze anos em Campo Grande, com a qual gravou um CD, lançado em 2002.
Guga Borba e Guilherme Cruz já tocaram nas bandas Inverno Russo, Belladona, Naip e Filho dos Livres. Atualmente, Guga se divide entre a divulgação do seu primeiro disco solo, “Apneia”, a volta da banda Naip e a preparação do novo disco do Filho dos Livres. Ao todo, Guga já emprestou sua voz para a gravação de mais de 12 discos. Já Guilherme, além de também ter gravado discos, como músico e produtor, atualmente, toca na banda do maior violeiro do Brasil, Almir Sater.

Teatro

A peça teatral “Não fique dengoso” foi escrita por Thathy De Meo, que entra em cena com Valdeir Santana e Douglas Moreira. O trabalho é desenvolvido através do projeto Arte-Educação, do vereador Eduardo Romero em escolas e feiras, levando mensagens educativas sobre saúde, meio ambiente e combate a Dengue de forma gratuita. Quem quiser o projeto em seu bairro pode agendar os artistas pelo telefone 3316-1534.

Nenhum comentário:

Postar um comentário