quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ESPETÁCULO “O COELHO ENGENHOSO” ESTRÉIA EM TRÊS LAGOAS



ESCOLA MUNICIPAL DE TEATRO – NÚCLEO CRIANÇAS E ADOLESCENTES – APRESENTA O ESPETÁCULO “O COELHO ENGENHOSO” EM TRÊS LAGOAS

A Escola Municipal de Teatro – Núcleo Crinaças e Adolescentes, do Departamento de Cultura da Prefeitura de Três Lagoas em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e o Grupo de Teatro Identidade, apresentará o espetáculo infantil “O Coelho Engenhoso” em Três Lagoas, com entrada franca. A peça teatral tem classificação livre, e é indicada para todos os públicos.

A apresentação do Espetáculo ocorrerá nesta domingo, 18/12, às 20h, no Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I.

O espetáculo infantil “O COELHO ENGENHOSO”, é uma adaptação livre do texto “O Coelho Engenheiro” de Jurandyr Pereira. A peça teatral ocorre na clareira de uma floresta, onde os bichos resolvem construir uma casa para morar. Sem perceberem eles acabam construindo a mesma casa. O espetáculo retrata a verdadeira lição de vida em comunidade, estimulando o cooperativismo, em uma história genuinamente brasileira.

A direção do espetáculo é de Mariana Lemes e Nadialine Stefan, e o elenco é composto pelos atores e atrizes: Beatriz Alves, Milena Montovani, Nicoly Pimenta, Rafaela Borges, Nayara Santarosa, José Orestes Zechi, Emiliana Zechi, Geovana Souza e Joana Meneguim, que são concluintes das atividades da Escola Municipal de Teatro – Núcleo Crianças e Adolescentes, desenvolvida neste ano de 2011, sendo que ainda serão apresentados os resultados Cênicos do Núcleo Jovem e Núcleo Adulto, a serem idealizados em breve.

No ano de 2011 a Escola Municipal de Teatro trabalhou as atividades que visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que os mesmos explorassem suas potencialidades a fim de colocar em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.

O principal objetivo do Núcleo Municipal de Teatro foi de trabalhar fluentemente para a elaboração de “Espetáculos e Esquetes Teatrais”, “Atividades Culturais e Recreativas”, “Eventos do Setor Cultural”, para serem destinados e desenvolvidos à comunidade três-lagoense.

O Núcleo Municipal de Teatro está vinculado ao Grupo de Teatro Identidade, que é desenvolvido desde 2005 em Três Lagoas. O grupo conta com a participação anual de diversas pessoas, dentre elas, acadêmicos da UFMS, estudantes de escolas do município e pessoas da comunidade em geral, presentes nos encontros, oficinas e ensaios.

A coordenação geral do Núcleo Municipal de Teatro é do Professor, Ator e Diretor Teatral Leandro Cazula, que conta com o auxílio das professoras Nadialine Stefan e Mariana Lemes, contratadas pelo Departamento de Cultura de Três Lagoas, para a idealizarem a proposta do Núcleo, e ainda teve o apoio de acadêmicos da UFMS de Três Lagoas, Bolsistas da Universidade, para o desenvolvimento do Grupo Teatral.



SERVIÇO:

Espetáculo: “O COELHO ENGENHOSO”
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Anfiteatro da UFMS, Campus de Três Lagoas, Unidade I, Localiza-se na Av. Capitão Olinto Mancini n.º 1662, Bairro Colinos – Próximo ao Exército
DATAS: Domingo, 18 de Dezembro de 2011 HORÁRIO: 20h
ENTRADA: Gratuita.
TEXTO: Adaptação Livre do texto “O Coelho Engenheiro” de Jurandyr Pereira
DIREÇÃO: Mariana Lemes e Nadialine Stefan
ILUMINAÇÃO: Cristovam Henrique
FIGURINOS: O Grupo
ELENCO: Beatriz Alves, Milena Mantovani, Nicoly Pimenta, Rafaela Borges, Nayara Santarosa, José Orestes Zechi, Emiliana Zechi, Geovana Souza e Joana Meneguim.
DURAÇÃO: 30 minutos GÊNERO: Infantil
CLASSIFICAÇÃO DO ESPETÁCULO: Livre

Escola Municipal de Teatro – Núcleo Crianças e Adolescentes
Grupo de Teatro Identidade – Três Lagoas


Três Lagoas, 15 de dezembro de 2011

Informações:
Três Lagoas/MS: 67-3929-1133 Ramal 223 / 9106-6103 / http://teatroidentidade.blogspot.com/

Enviado por: Leandro Cazula

Nenhum comentário:

Postar um comentário