sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FESTCAMP 2011 ABRE INSCRIÇÕES PARA DUAS OFICINAS


O FESTCAMP 2011
abre inscrições para duas oficinas. OFICINA DE ‘IMPROVISAÇÃO E COMPOSIÇÃO’ que utilizará os princípios da técnica de ViewPoints. E ‘OFICINA DE MÍMICA EL ARTE DEL ACTOR’ que aplicará a metodologia de Etienne Decroux. Os interessados poderão fazer suas inscrições pelo email festcampms@gmail.com com o título em caixa alta: INSCIÇÃO PARA OFICINA, contendo um breve currículo d@ candidat@.As oficinas são gratuitas.

OFICINA DE MÍMICA EL ARTE DEL ACTOR
Ministrante/ César Chirinos Lima/Perú
Mímica Dramática Corporal é um termo criado por EtienneDecroux, considerado o pai da mímica moderna, que preparou uma gramática projetada para o corpo de trabalho do ator Mímico, por evocação da objetividade ou subjetividade corporal, buscando o impulso que se inicia a partir da coluna, considerada a
parte mais importante da estrutura do corpo e que produz uma ressonância para os outros órgãos do corpo (cabeça, braços, pernas, mãos, pés, dedos), projetando uma ação em resposta a conflitos ou drama, resultando em um estilo de desempenho ainda pouco conhecido, mas que tem sido uma fonte de
pesquisa para muitos estilos de atuação ao longo dos anos.

Esta oficina oferece ao ator um espaço de reconhecimento da mecânica do seu corpo para a expressão em cena, trabalhando a partir da coluna vertebral e seus impactos sobre os outros órgãos que a acompanham, introduzindo assim o conhecimento da gramática corporal de Etienne Decroux.

IMPROVISAÇÃO E COMPOSIÇÃO.
Ministrante: Zé Alex Rio de Janeiro/RJ
A partir da técnica dos VIEWPOINTS, estimular um pensamento crítico e a criação de partituras cênicas e composições através das improvisações.

Os exercícios deste treinamento utilizando os viewpoints, visa a cena, o acontecimento teatral, a performance. Através de exercícios e jogos aplicados a cada PONTO, sendo eles trabalhados separadamente e depois todos se cruzam nas sessões de improvisação, aumenta a capacidade de controle e abstração do ator/performer/dançarino levando-o a criação/composição lúcida e livremente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário